20 Dicas de Sites para Fazer Cursos Online

A busca por cursos online de qualidade é grande. Pessoas de diversas idades estão sempre procurando aperfeiçoamento ou desejam aprender sobre uma nova área. Pensando nisso, listamos abaixo 20 sites para fazer cursos online que são de qualidade reconhecida no mercado.

Na lista abaixo, você encontrará cursos gratuitos ou pagos. Não estão separados, nosso critério de escolha foi baseado na qualidade reconhecida por quem já participou de algum curso. Mas, em alguns casos indicamos se é pago ou gratuito.

Caso tenha interesse em algum curso, clique no link informado no texto e faça sua própria análise do mesmo de acordo com sua necessidade.

Tenha uma ótima pesquisa e que você encontre o melhor curso.

Lista com 20 Sites para Fazer Cursos Online

1. Cursos 24 Horas

Neste portal você vai encontrar mais de 90 cursos online em diversas áreas: Administração, Comunicação e Marketing, Concursos Públicos, Contabilidade e Economia, Direito, Estética, Gestão e Liderança, Informática, Meio Ambiente, Nutrição, Pedagogia, Profissionalizantes, Recursos Humanos, Saúde, Turismo e Hotelaria.

Os cursos são de alta qualidade reconhecida no mercado. Para saber mais, clique aqui.

2. Brava Cursos

Brava Cursos é uma empresa de cursos na modalidade a distância. No site da empresa, você vai encontrar cursos nas seguintes áreas: Administração, Artesanato, Contabilidade, Decoração, Designer Gráfico, Dinheiro, Direito, Educação, Entretenimento, Estética, Informática, Música, Meio Ambiente, Motivação, Negócio, Nutrição, Pessoal, Profissionalizante, Programação, Psicologia, Relações Humanas, Saúde, Segurança, Web Master.

Os cursos oferecidos também são de alta qualidade, Brava Cursos é uma empresa séria no mercado de educação a distância, você encontrará diversos comentários de estudantes que participaram de cursos. Clique aqui para mais informações.

3. Coursera

Coursera é uma instituição de educação que tem parcerias com diversas universidades e organizações ao redor do mundo, todos os cursos são gratuitos e muitos tem certificado ao final da conclusão, mas o idioma do site é o inglês. Coursera é bastante indicado por vários educadores. Para saber mais sobre os cursos disponíveis, clique aqui.

4. EAD Sebrae

O Sebrae possui um portal de educação a distância, onde oferece cursos online gratuitos com certificado após a conclusão. Os cursos são voltados para a área de empreendedorismo. Para quem pretende montar ou já possui um negócio próprio vale a pena fazer os cursos. Para saber mais, clique aqui.

5. EAD Sebrae-SP

O Sebrae do estado de São Paulo também possui diversos cursos online na área de empreendedorismo, muitos cursos são gratuitos. São cursos diferentes dos oferecidos pelo Sebrae nacional (acima). Clique aqui para acessar.

6. Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein possui um portal de cursos online gratuitos. São mais de 40 cursos nas áreas de enfermagem, medicina e equipe multiprofissional. Para acessar o portal, clique aqui.

7. Fundação Getúlio Vargas – FGV

A FGV possui diversos cursos gratuitos na área de finanças pessoais, bem como sustentabilidade. Caso esteja interessado, clique aqui.

8. Escola Superior de Administração e Gestão – ESAGS

A ESAGS oferece cursos gratuitos e pagos nas áreas de administração e gestão. Possui diversos cursos online, como gestão de tempo, formação de líderes, etc. Para saber mais, clique aqui.

9. Prime Cursos

Empresa especializada no ensino a distância, possui diversos cursos de capacitação profissional online gratuitos. Após a aprovação, o estudante pode solicitar o certificado válido em todo território nacional, de acordo com a página web da empresa. Para saber mais, clique aqui.

10. BM&F BOVESPA

Já pensou em aprender mais sobre mercado financeiro? Pois é, a Bolsa de Valores de São Paulo possui cursos online gratuitos. Interessado? Clique aqui.

11. HC Investimentos

Mais um curso sobre mercado financeiro, esse é do site HC Investimentos do Henrique Carvalho especialista em alocação de ativos. O curso visa ajudar na melhor forma de fazer investimentos. Acesse o site HC Investimentos para mais informações, clique aqui.

12. Instituto de Educação Tecnológica – IETEC

O IETEC é referência em educação tecnológica, possui cursos na área de gestão de projetos, gestão de tecnologia industrial, etc. Alguns cursos são online e gratuitos. Para mais informações, clique aqui.

13. Microsoft

A Microsoft tem um centro de treinamento online com cursos gratuitos para diversas áreas da informática, inclusive com cursos para seus próprios produtos, como windows seven. Para verificar os diversos cursos, clique aqui.

14. My English Online

Precisando de um curso de inglês online e gratuito? Clique aqui para saber mais.

15. Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco possui diversos cursos online gratuitos, cursos que vão da área de finanças a fotografia, por exemplo. São mais de oitenta (80) cursos gratuitos. Você pode obter mais informações clicando aqui.

16. Ideal Grátis

No site IdealGatis.com você encontra cursos online gratuitos em diversas áreas como, alimentação, artes, música, etc. para saber mais, clique aqui.

17. Rede SENAI de Educação a Distância

O SENAI possui um portal onde oferece cursos na modalidade a distância e claro que há cursos online gratuitos, são diversos cursos: metrologia, propriedade intelectual, segurança do trabalho, etc. Acesse o portal para mais informações sobre cursos e como participar. Clique aqui.

18. Eduk.Me

No site eduk.me você vai encontrar diversos cursos na área de criação de sites além de aprender a utilizar diversas ferramentas do marketing digital. Veja o site aqui.

19. Academia da Tecnologia – ACADTEC

No site da ACADTEC você encontrará cursos sobre html, css e outros necessários para criação de sites. Há cursos pagos e gratuitos. Para saber mais, clique aqui.

20. Veduca

O Veduca é uma plataforma de cursos online voltados para o ensino superior, criado em parceria com a Universidade de São Paulo, são cursos nas diversas áreas do conhecimento humano totalmente gratuitos. Muitos educadores indicam o Veduca, pois os cursos são desenvolvidos por professores especialistas da USP e outras universidades do mundo. Para acessar a plataforma, clique aqui.

Conclusão

Desejamos que essas indicações venham a ser útil em sua busca. Todos os sites listados acima têm reconhecimento no mercado e qualidade garantida. Procure, analise pacientemente o seu curso, muitos são gratuitos, outros pagos.

Já que você sabe agora onde estudar, veja algumas dicas importantes sobre o estudo online nos links abaixo.

8 Motivos para Fazer um Curso Online

10 Dicas de Como Estudar Online para Aprender Melhor

Caso queira fazer alguma indicação ou sugestão, comente logo abaixo e tenha certeza que estará colaborando para uma web mais democrática.

O Conhecimento deve ser passado adiante, caso contrário ele morrerá com aquele que o possui e assim todos perdem.

Um abraço e tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *