Curso de MBA Online Grátis é Oferecido pela Melhor Universidade do País

Já pensou em fazer um curso de MBA online e gratuito oferecido pela melhor universidade do país? A Universidade de São Paulo (USP) em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a empresa de tecnologia educacional Veduca disponibilizam um curso de MBA online e gratuito.

O curso de MBA é na área de engenharia e inovação com ênfase em gestão de produção visando aprimorar a capacidade de liderança, tornar processos mais eficientes acelerando o desenvolvimento da carreira profissional e o da empresa.

Continue lendo para saber mais sobre o curso e como participar.

Sobre o Curso de MBA em Engenharia e Inovação

MBA significa Master of Business Administration, traduzindo seria uma espécie de Mestre em Administração de Negócios, um curso voltado para a formação de executivos na área de administração, mais precisamente gestão de empresas. No Brasil, quem se forma em MBA recebe um título de especialização e não de mestre (mestrado) como em outros países.

Portanto, o curso por hora oferecido é uma pós-graduação lato-sensu, sendo considerado pelo portal Veduca como o primeiro mbaMBA aberto online do mundo. O curso é oferecido em vídeoaulas para qualquer pessoa que tenha acesso a internet e interesse pelo tema.

O curso foi elaborado por diversos professores da USP e da UFSC, além de outros palestrantes convidados de universidades de renome no mundo. Você pode iniciar o curso quando quiser e seguir seu próprio ritmo, acessá-lo de onde preferir desde que tenha acesso internet.

Apesar do curso ser totalmente gratuito e poder ser realizado por qualquer pessoa, recomenda-se que os estudantes sejam profissionais e empreendedores com nível superior. Que tenham ou estejam em posição de liderança de equipe, que tenham interesse em aprender e investigar sobre como evoluir na gestão de produção.

Enfim, o curso é voltado para gestores de equipes, gestores de projetos, gestores de qualidade, designers de produtos, inventores, profissionais de criação e da inovação.

Sobre o Desenvolvimento do Curso

O curso pode ser iniciado a qualquer tempo e é você quem dita o ritmo. Cada disciplina tem em média uma carga horária de 40 horas em vídeoaulas, com testes de múltipla escolha para avaliação do desempenho, estudo de casos aplicando o conhecimento adquirido e com indicações de materiais complementares pelos palestrantes.

Sobre o Conteúdo do Curso

No total são 7 disciplinas ou módulos: gestão da inovação; gestão do desenvolvimento de produtos e serviços; princípio de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação; liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação; engenharia econômica; metodologia científica; gestão de projetos.

Veja uma breve descrição de cada um.

Gestão da inovação tem foco no desenvolvimento da capacidade de inovar, todo o programa é voltado para o gerenciamento e organização dos processos de inovação.

Gestão do desenvolvimento de produtos e serviços aborda o processo de criação de um novo produto ou serviço desde os conceitos iniciais até a gestão do desenvolvimento.

Princípio de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação um curso voltado para a sustentabilidade relacionada ao ambiente de acordo com o projeto de inovação culminando com a ecologia industrial.

Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação é um curso aplicado para a gestão de equipes visando desenvolver a capacidade de liderança para alcançar as metas determinadas em equipe gerindo o conhecimento para inovação.

Engenharia econômica é um curso voltado para a Matemática Financeira cujo propósito é a projeção de fluxo de caixa e análise de investimentos, utilizando para isso diversas ferramentas.

Metodologia científica tem haver com a preparação do trabalho de conclusão de curso, como se organizar, normas a seguir, etc.

Gestão de projetos foi desenvolvido para aprender a gerenciar, administrar um projeto seguindo duas formas propostas pelo programa do curso.

Como Realizar o Curso

Para realizar o curso, antes é necessário fazer o cadastro no portal Veduca. Lembrando que de acordo com o portal, as aulas de MBA se iniciam em 5 de novembro de 2013.

Para cadastro no site clique em: Veduca. Depois clique em “cadastre-se” no canto superior direito e preencha todas as informações.

Depois de ter feito o cadastro acesse a página do curso em: MBA Engenharia e Inovação.

Sobre a Certificação do Curso

O curso é gratuito e aberto a todos, porém, nesta modalidade, não há certificação. Caso você deseja ter o certificado terá que fazer parte do programa de certificação que não é gratuito. Portanto, caso queira obter seu certificado terá que pagar por ele, de acordo com informações da página.

Sobre o processo de obtenção do certificado, bem como o preço acesse em: programa de certificação.

Qualquer dúvida sobre o programa de MBA pode ser tirada na página do mesmo, citada no link acima.

Sucesso!

6 Comentários


  1. Gostaria de saber se o curso é gratuito senão como que posso fazer para conseguir uma bolsa de estudos? as avaliações são nos pólos do rio de Janeiro?

    Grato Flávio Menezes

    Responder

    1. Oi Flávio, siga as instruções do artigo. Mais informações sobre o curso você encontra na página do mesmo. Abraço.

      Responder

  2. Olá,

    Boa Noite.

    Quero fazer os Cursos obtendo os certificados, mas só aparece a forma de pagamento Cartão de Crédito. Vocês não possuem outras formas de pagamento?

    No aguardo.

    Josemária Almeida

    Responder

    1. Oi Josemária,

      não somos os responsáveis pelo curso, aqui só estamos fazendo a indicação. Por favor, verifique na página do mesmo.

      Abraço!

      Responder

  3. Bom dia.

    Sobre o MBA outrora oferecido pelo portal, gostaria de saber se caso eu me inscreva em todos os cursos que compunham o MBA, teria como receber o certificado do mesmo?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *