4 Cursos Gratuitos para Você Aprender a Tocar Violão

Para aqueles que desejam aprender a tocar violão, mas ainda não possuem recursos financeiros para investir num curso pago, neste artigo, apresentaremos diversos cursos online gratuitos para iniciantes.

Chamamos a atenção para o fato de que há cursos grátis tão bons quanto pagos e em alguns casos até melhores, dependendo mesmo é da dedicação do estudante.

Se você nunca participou de um curso online, veja 10 dicas para turbinar sua aprendizagem em cursos online.

Continue lendo para saber mais sobre os cursos.

Veja logo abaixo os cursos gratuitos para aprender a tocar violão que selecionamos para você.

aprender a tocar violao

1. CifraClub

Curso online de violão pela CifraClub do autor Fábio H. Para realizar o curso não é necessário nenhum cadastro. Basta acessar a página curso online de violão e selecionar a aula que deseja. Lembrando que o curso tem início com a aula apresentação.

2. Curso de Violão – Aprenda Tocar Violão em 10 Passos

Este curso é do site Violãobrasil. O curso propõe que o estudante toque sua primeira música no violão em 9 passos. Para realizar o curso não é necessário cadastro. Acesse a página Aprenda Tocar Violão em 10 Passos, escolha a aula e comece a aprender.

3. Curso de Violão para Iniciantes

Neste curso,elaborado pelo professor Cezar Romero, você vai aprender o básico sobre o violão. São dezesseis (16) vídeoaulas com mais de três (3) horas de duração, apresentando conteúdo teórico e prático. Não é necessário cadastro para realizá-lo, acesse a página curso de violão para iniciantes e assista as aulas.

4.  Curso de Violão

Curso do site ViolãoBásico.net com dez (10) aulas que ensinam desde qual instrumento adquirir para começar a aprender até tocar sua primeira música. Também não é necessário nenhum cadastro para iniciar o curso. O curso está na página curso de violão básico que já apresenta todo o seu conteúdo.

As dúvidas relativas aos cursos devem ser tiradas nas páginas dos mesmos.

Caso queira deixar alguma dica de curso ou mesmo algum que deseja realizar mas tem dificuldade para encontrar, fique a vontade para comentar que analisaremos sua sugestão.

Imagem de gdefon.ru

1 comentário


  1. ótimo Artigo. Também tenho um site onde dou Dicas para iniciantes. Seria uma alternativa para seu público. Caso deseje cita-lo, ou fazer uma troca de links, é só me responder. Com certeza lhe será bastante útil.

    Abraços!

Comentários encerrados.